palmamater

   

Excursões
Minicursos
Sessões técnicas
Transporte, alimentação e Hospedagem

Normas para elaboração de Resumos/
Modelo de Resumo

  1. Os resumos só serão aceitos mediante a pagamento da taxa de inscrição (máximo de 2 trabalhos por inscrição) e devem obrigatoriamente seguir as normas abaixo.
  2. O resumo deve ser escrito de maneira clara e objetiva, contendo título, autores, introdução, métodos, resultados e conclusão. Não serão aceito resumos de projetos.
  3. O resumo deve ser editado em Word for Windows e apresentar a seguinte formatação: Arial, tamanho 10, cor preta; espaçamento simples; texto justificado e utilizar itálico nos nomes científicos.
  4. Os resumos devem ter, no máximo, 300 palavras de texto, excluindo-se o cabeçalho (título, autores e seus endereços).
  5. Cabeçalho contendo: título do trabalho, autores, e dados da situação profissional dos autores e de suas instituições de trabalho. Os nomes dos autores devem ser abreviados, iniciando com o sobrenome principal seguido pelo prenome e de outras sobrenomes devem ser seguidos de número índice, em sobrescrito, que servirá para identificar os dados dos autores, ao final do cabeçalho. O autor responsável pela apresentação do trabalho deve ter seu nome sublinhado no texto do resumo.
  6. Os títulos dos trabalhos devem ser curtos, objetivos e compatíveis com o texto do resumo. Após o título, são colocados os dados dos autores, por ordem de autoria. Nestes dados, devem ser incluídas as situações profissionais do autor (estudante de graduação, de pós-graduação, professor, pesquisador etc.), a instituição onde trabalha e, somente para o autor que irá apresentar o trabalho, o endereço eletrônico. Se os dados de dois ou mais autores forem os mesmos, deve-se usar o mesmo número índice. O cabeçalho deve ter a mesma formatação geral, mas deve estar em negrito, incluindo as partes que precisam estar em itálico e o título todo em caixa alta.
  7. O texto deverá ter um único parágrafo e não deve ter figuras, gráficos ou tabelas. Não deve haver citações a outros trabalhos mas, se forem essenciais, devem vir com a referência completa, entre parênteses, logo após a citação (autores, ano de publicação, título, periódico, volume, páginas ou equivalente para livros e outras formas de publicação). Caso os autores queiram colocar agradecimentos ou mencionarem instituições financiadoras, devem fazê-lo ao final do texto do resumo, entre parênteses.
  8. O(s) autor(es) deverá(ão) escolher a seção de seu resumo conforme lista de seções técnicas em painéis e os resumos enviados deverão ser submetidos a avaliação da comissão de avaliação de resumos da Jornada. O autor responsável receberá notificação da aprovação, aprovação com modificações ou rejeição do resumo para apresentação via e-mail.
  9. enviar os resumos para o email resumojornada@jbrj.gov.br
  10. Serão aceitos resumos até o dia 30 de setembro de 2008
 

Promoção

Sociedade Botânica do Brasil
Diretoria Rio de Janeiro.

Realização
JBRJ_200anos


uenf

Informações:
Secretaria da XXVI Jornada Fluminense de Botânica
Rua Pacheco Leão, 915
Jardim Botânico
Rio de Janeiro / RJ
CEP: 22.460-030
Tel.: (21) 3204-2070
E-mail secretaria: secretariajornada@jbrj.gov.br

email para envio de resumos:
resumojornada@jbrj.gov.br

 

apoio
SBB
JBRJ_200anos
pma
uenf
embrapa solos
Associação de Amigos do JB
Couve-flor
capes
Natura